Pós-obesidade

Mama Masculina (Ginecomastia)

Correção de Ginecomastia (Adenomastectomia subcutânea)

O que é Correção de Ginecomastia?

Ginecomastia é o nome empregado quando a mama do homem aumenta de tamanho. Pode abranger desde graus mais leves, com aumento apenas da aréola, até graus mais graves, com aumento geral das mamas. Nesse último caso elas podem estar flácidas e caídas, com grande distúrbio na forma característica do tórax masculino. A correção de ginecomastia baseia-se na retirada do volume mamário, seja ele gordura ou glândula, para que a pele traduza melhor o contorno da musculatura peitoral típica do homem.

Leia mais...

Pescoço (Cervicoplastia)

Cervicoplastia do Ex-Obeso – Tratamento do pescoço (ver também – Cervicoplastia )

Denomina-se cervicoplastia a cirurgia que trata a região cervical (pescoço) para a correção da flacidez de pele e dos músculos do pescoço, que são muito acentuadas após o emagrecimento severo, normalmente deixando grandes “papadas”. Nestes casos há um grande excesso de pele e flacidez muscular (que se manifesta através das “pregas” do músculo platisma) e será necessário tratar estes elementos através da cervicoplastia, que pode ser associada à cirurgia de rejuvenescimento facial (ver também – Ritidoplastia CB).

Leia mais...

Gluteos (Gluteoplastia)

Gluteoplastia (Cirurgia para tratamento dos glúteos)

GluteoplastiaGluteoplastia 2 O que é gluteoplastia?

A região glútea é extremamente importante na aparência dos indivíduos e valorizada na cultura latina, na qual um bumbum empinado é sinônimo de sensualidade e feminilidade. A gluteoplastia se define como a cirurgia para o tratamento da região glútea, que pode ser feita de maneiras diferentes a depender de cada indicação. A lipoaspiração pode ser realizada nos flancos, culotes e sacro, valorizando um contorno bem definido e acentuando a projeção glútea. Para um aumento real de projeção do bumbum, pode-se usar de técnicas de lipoescultura e injetar a gordura aspirada (lipoenxertia) no pólo superior do glúteo, evidenciando ainda mais sua curvatura e sensualidade. Depressões, celulites e outras irregularidades dessa região também podem ser amenizadas usando-se de técnicas de lipoenxertia e lipoescultura. Para pacientes com o contorno do glúteo muito reto e sem projeção, apenas a injeção de gordura (lipoenxertia) pode ser insuficiente e podemos utilizar próteses de silicone para os glúteos, com excelentes resultados quando se deseja obter uma maior projeção e modificar o perfil da nádega. Finalmente, quando há uma grande flacidez na região das nádegas (após cirurgia de redução de estômago e grandes perdas de peso) está indicado o lifting de glúteo, que deixa cicatrizes extensas, restringindo sua indicação a casos selecionados.

Leia mais...

Face (Ritidoplastia)

Ritidoplastia do Ex-Obeso – Tratamento da face (ver também – Ritidoplastia)

Como resultado de um grande emagrecimento, ocorre uma importante flacidez de todas as camadas que compõem a face, traduzida em grande flacidez de pele, presença de rugas e sulcos profundos e uma aparência cansada. A ritidoplastia (cirurgia do rejuvenescimento facial ou Face-lift) tem como objetivo recuperar visualmente o processo de emagrecimento e envelhecimento do rosto através do reposicionamento das estruturas faciais, retirada de excesso de pele e preenchimento das áreas onde houve atrofia significativa do tecido subcutâneo.

Leia mais...

Coxas (Lifiting de Coxas)

Lifting de Coxas do Ex-Obeso – Tratamento das Coxas (ver também – Lifting de Coxas)

Lifting de coxas é a cirurgia recomendada para o tratamento do excesso de pele com ou sem acúmulo de gordura nas coxas. A flacidez cutânea desta região ocorre em função de perda significativa de peso (após dieta ou cirurgia de redução do estômago), variação constante de peso (efeito sanfona) e envelhecimento. Quando ocorre apenas o acúmulo de gordura na face interna das coxas e culotes, sem flacidez de pele, é possível realizar apenas lipoaspiração sem ressecção de pele e portanto sem cicatrizes maiores. Se houver excesso de pele será necessário fazer o lifting de coxas para remover a pele flácida que estiver sobrando.

Leia mais...

Braços (Braquioplastia)

Braquioplastia do Ex-Obeso – Tratamento dos braços (ver também – Braquioplastia)

Braquioplastia é a cirurgia recomendada para o tratamento do excesso de pele nos braços, com ou sem acúmulo de gordura. A flacidez cutânea desta região ocorre em função de perda significativa de peso (após dieta ou cirurgia de redução do estômago), variação constante de peso (efeito sanfona) e envelhecimento. O cirurgião e o paciente devem estar em boa sintonia, já que o resultado final está diretamente relacionado ao tipo de procedimento proposto e ao tamanho das cicatrizes que o paciente está disposto a ter. Assim, o tratamento dos braços pode ser realizado com 3 diferentes abordagens, cada uma delas com suas indicações, suas cicatrizes e seus resultados.

Leia mais...

Abdômem (Abdominoplastia)

Abdominoplastia do Ex-Obeso – Tratamento do abdômen (ver também – Abdominoplastia)

A abdominoplastia ou dermolipectomia abdominal consiste no tratamento cirúrgico do excesso de pele e gordura subcutânea da região abdominal. Está indicada nos casos onde houve perda de peso significativa (como após cirurgia de redução de estômago, dietas e variações de peso freqüentes) e resultam no denominado “abdômen em avental”, com grande sobra de pele dobrando-se sobre si mesma, muitas vezes encobrindo os genitais e dificultando até mesmo a higiene adequada. As gestações também contribuem para acentuar a flacidez abdominal. Devemos enfatizar que esta cirurgia não se aplica aos casos de gordura visceral (abdômen saliente devido ao acúmulo de gordura dentro do abdômen, entre as vísceras), que pode ser tratado com emagrecimento e mudança dos hábitos de vida.

Leia mais...