Face / Pescoço / Mento (Queixo)

Queixo - Mento

Genioplastia (Cirurgia para melhoria estética do queixo)

O que é Genioplastia ou plástica do queixo?

A genioplastia faz parte do tratamento do contorno da face, especificamente da região do queixo. Uma face harmônica envolve relações ósseas que podem estar alteradas em determinados indivíduos, que apresentam um queixo muito proeminente ou muito recuado. O objetivo da genioplastia é corrigir um queixo muito recuado, aumentando-o; ou corrigir um queixo muito grande e proeminente, reduzindo-o. Para se definir a intensidade dessa correção, ou seja, o quanto se deve recuar ou aumentar o queixo, são necessários estudos cefalométricos que dirão com precisão se o problema está restrito apenas ao queixo, ou também se estende para a mandíbula e a maxila, envolvendo alterações de mordida torta ou cruzada. Cirurgias para o tratamento de mandíbula e maxila são chamadas de cirurgias ortognáticas, e são cirurgias complexas que necessitam de preparo por um ortodontista (dentista) e um estudo cirúrgico milimétrico. Neste item falaremos apenas do tratamento das pessoas sem alteração da mordida, mas que apresentam um queixo recuado ou proeminente e grande.

Leia mais...

Pescoço (Cervicoplastia)

Cervicoplastia (Cirurgia para o tratamento do pescoço)

O que é Cervicoplastia?

Denomina-se cervicoplastia a cirurgia que trata a região cervical (pescoço), seja para diminuir o excesso de gordura ou para o tratamento da flacidez de pele e dos músculos do pescoço (papada). Quando o problema é o acúmulo localizado de gordura na papada, é possível realizar a lipoaspiração desta área. Caso exista um grau maior de envelhecimento com excesso de pele e flacidez muscular (que se manifesta através das “pregas” do músculo platisma), será necessário tratar estes elementos através da cervicoplastia, que em muitos casos é associada à cirurgia de rejuvenescimento facial (ritidoplastia).

Leia mais...

Face (Ritidoplastia)

Ritidoplastia ou Face-lift (cirurgia para o rejuvenescimento facial)

O que é Ritidoplastia?

Com o passar dos anos percebemos algumas alterações na face que traduzem o envelhecimento com queda de algumas estruturas e aprofundamento de sulcos e depressões. Estas características dão um aspecto cansado à fisionomia de uma pessoa que muitas vezes está no auge de suas atividades profissionais e sociais. A ritidoplastia ou face-lift tem como objetivo retardar visualmente o processo de envelhecimento do rosto através do reposicionamento das estruturas faciais, retirada de excesso de pele e preenchimento nas áreas onde houve perda de gordura própria da idade.

Leia mais...