Depilação Definitiva

O que é depilação definitiva?

Depilação definitiva ou epilação permanente, é aquela em que os folículos pilosos são tratados com feixes de luz. Os disparos de luz liberam uma energia que destrói os pigmentos e as células germinativas do pêlo, fazendo com que ele não cresça mais.

Quais as regiões que podem ser tratadas com a depilação com laser?

As regiões mais freqüentemente tratadas são as axilas, virilhas (linha do biquíni), pernas, tórax, barba e buço.

Quem pode se submeter à epilação com laser?

Indivíduos na adolescência ou adultos, de ambos os sexos e independente da cor da pele. Apenas os pêlos brancos não têm um resultado satisfatório com o tratamento com laser.

Existe um preparo para a epilação com laser?

Não existe preparo para a realização da depilação com laser, mas há uma recomendação que o paciente não esteja bronzeado.

Quais as contra-indicações à aplicação do laser para remoção de pêlos?

É contra-indicado realizar a epilação com laser em gestantes,indivíduos que se expuseram intensamente ao sol recentemente (bronzeados) ou com fotosensibilidade, com ferimentos, infecções ou doenças da pele em atividade.

A aplicação do laser para depilação é dolorosa?

Os aparelhos mais modernos de depilação causam um desconforto muito menor para o paciente. O estímulo doloroso, apesar de pequeno, é percebido em algumas áreas mais sensíveis e com muitos pêlos como uma sensação de aquecimento, mas é bem suportado.

Quantas sessões são necessárias para eliminar os pêlos?

O número de sessões para eliminar os pêlos com taxa de sucesso de 80% varia entre 4 e 7 sessões, podendo ser necessário realizar algumas sessões complementares devido às diferentes fases dos pêlos (crescimento, repouso e queda).