Laser

Laser CO2 Fracionado

O que é o Laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 é utilizado há mais de uma década como um dos tratamentos mais eficientes para o rejuvenescimento cutâneo e retirada de manchas da pele. O laser remove e nivela as camadas mais superficiais da pele de acordo com uma precisa regulagem pré-determinada , corrigindo as irregularidades, promovendo retração cutânea e amenizando as rugas. Além disso aquece as camadas mais profundas da pele e estimula a produção e remodelação de colágeno, reduzindo a flacidez e enrijecendo a derme. A novidade tecnológica está no fato do Laser de CO2 ser fracionado, ou seja, o feixe do laser é separado em vários micro-feixes de luz, como se fosse um chuveiro. Assim, o laser atinge micro-pontos da pele, deixando áreas de pele intacta entre as ilhas de pele atingida. A pele que não foi afetada vai facilitar a cicatrização daquelas áreas afetadas pelo laser, possibilitando ao paciente uma rápida recuperação e retorno às suas atividades habituais.

Quais as indicações do CO2 fracionado?

O laser de CO2 fracionado é indicado para o rejuvenescimento de várias partes do corpo (face, pálpebras, pescoço, colo e mãos), tratamento de cicatrizes de acne,cicatrizes hipertróficas, remoção de manchas superficiais da pele, tratamento de estrias e flacidez da pele.

Existe um preparo para a aplicação do laser de CO2 fracionado?

Não é necessário um preparo prévio da pele para o tratamento com laser de CO2 fracionado. Em casos onde será realizado um resurfacing completo da face e o paciente é portador de herpes, será necessário tomar medicamento antiviral para prevenir o aparecimento de lesões causadas pelo vírus.

Quais as contra-indicações à aplicação do laser de CO2 fracionado?

O laser de CO2 é contra-indicado para gestantes, pacientes com infecções e doenças da pele em atividade e pacientes em uso de isotretinoína (Roacutan).

A aplicação do Laser de CO2 é dolorosa?

Depende da área onde ocorre a aplicação. O estímulo doloroso da aplicação no corpo normalmente é bem tolerado usando-se apenas uma máscara anestésica tópica prévia. Em áreas sensíveis, como a face e pálpebras, também se utiliza a máscara anestésica, porém o estímulo doloroso é maior.

É possível realizar o procedimento sem ver ou sentir nada?

Sim, a Clínica oferece sedação para que o paciente durma durante todo o procedimento e acorde logo após o seu término, sem ter visto ou sentido nada e com rápida recuperação.

Como é realizada a aplicação do laser de CO2 fracionado?

A aplicação do laser de CO2 fracionado é realizada no consultório e o paciente é liberado após o procedimento com um produto calmante da pele e protetor solar. O aparelho é programado de acordo com o tipo de pele do paciente e a profundidade desejada é obtida de acordo com a regulagem pré-estabelecida. O paciente pode realizar suas atividades habituais, contanto que obedeça aos cuidados de proteger a pele da exposição solar.

O que ocorre após a aplicação do laser de CO2 fracionado?

Imediatamente após a aplicação ocorre uma vermelhidão, que cede após alguns minutos. No dia seguinte apresentará um inchaço leve e aspecto pontilhado, cada micro-ponto escurecido corresponde às áreas tratadas. Os pequenos pontos descamarão totalmente num período de 3 a 5 dias, deixando a pele com aspecto mais viçoso.

Quais os cuidados após a aplicação do Laser de CO2 fracionado?

A fotoproteção, ou proteção solar, é imprescindível para proporcionar uma recuperação completa sem a presença de manchas. Além disto, a higiene da pele com produtos suaves e hidratação também são recomendados.

Após quanto tempo é possível ver resultado?

O resultado é observado imediatamente após a descamação dos pontos, que ocorre entre 5 e 7 dias após a aplicação do laser. A pele torna-se mais firme e luminosa, com efeito total em 15 dias. A resposta definitiva ao tratamento dependerá do número de sessões, que têm efeitos acumulativos.

Quantas sessões são necessárias para o efeito máximo?

Depende do seu tipo de pele e do seu objetivo. Apenas 1 sessão já promove um aspecto mais brilhante, viçoso e jovial, mas para se obter melhoria de rugas ou correção de cicatrizes de acne, em geral são necessárias 3 ou mais sessões.

O laser de CO2 substitui uma cirurgia?

Não. O laser de CO2 complementa os objetivos de uma cirurgia e, somados, conseguem uma importante melhora do resultado geral.

Após quanto tempo é possível fazer uma nova aplicação?

Normalmente as aplicações são realizadas com intervalos de 30 dias, para permitir a completa regeneração da região tratada .