PREENCHIMENTO FACIAL

O que é preenchimento?

O processo de envelhecimento causa uma perda volumétrica da face devido à atrofia do tecido subcutâneo e flacidez da pele. Isso resulta em sulcos profundos em determinados locais da face, como os sulcos que acompanham o sorriso (sulco nasogeniano) e os lábios.

O tratamento destas depressões na face é feito através da injeção de substâncias que realizam um preenchimento local.

 

Quais substâncias são utilizadas para preenchimentos na face?

As substâncias utilizadas para preenchimento são divididas em absorvíveis e não absorvíveis.

As substâncias absorvíveis duram um determinado período, a partir do qual precisam ser aplicadas novamente, e neste grupo de substâncias temos o ácido hialurônico (Perlane®, Restylane®, Juvederm®, Hilaform®, Perfectha® e outros), colágeno, ácido polilático (Sculptra®), gordura e outros.

As substâncias não absorvíveis permanecem definitivamente no tecido onde foram aplicadas, não são eliminadas pelo organismo, porém podem também precisar de outras aplicações pois o envelhecimento é dinâmico.

Este grupo de substâncias inclui o PMMA (polimetilmetacrilato), conhecido também como bioplastia, poliacrilamida, PTFE, silicone e outros.

Preferimos realizar aplicação de substâncias de preenchimento absorvíveis, pois além da possibilidade menor de reações de corpo estranho (granulomas), podemos acompanhar a modificação das rugas com o tempo.

 

Como é feito o preenchimento?

O preenchimento é um procedimento ambulatorial, realizado no consultório e que pode ser feito com anestesia local.

A injeção do produto é feita com agulhas finíssimas nos locais onde há sulcos e depressões. O paciente é liberado para casa após a aplicação.

 

Como é a aplicação?

A aplicação é feita através de uma agulha finíssima que é introduzida no plano certo da pele onde o preenchimento é desejado.

 

A aplicação é dolorosa?

A picada de agulha é pouco dolorosa e pode ocorrer inchaço no local da aplicação.

 

Quais as contra-indicações?

Não é recomendável realizar este tratamento em gestantes e na vigência de infecções cutâneas locais ou infecções sistêmicas.

 

O que acontece após a aplicação?

Podem surgir algumas manchas roxas que desaparecerão em poucos dias. Não há restrição de atividades após a aplicação.

 

Após quanto tempo é possível ver resultados?

Depende do produto. O ácido hialurônico, gordura e colágeno dão preenchimento imediato, que pode ser melhor observado após regressão do inchaço.

O ácido polilático demora alguns dias (12-30 dias) para evidenciar sua ação de preenchimento.

 

Quanto tempo dura o resultado?

O resultado depende do produto utilizado e do metabolismo individual, no caso de produtos absorvíveis. O ácido hialurônico permanece no local, em média, de 6 a 8 meses.

O ácido polilático permanece em média 2 anos e a gordura do próprio indivíduo injetada para preenchimento pode permanecer indefinidamente, mas pode haver reabsorção de parte deste enxerto.

TIRE SUAS DÚVIDAS

ONDE ESTAMOS

Rua Helena, 218 –Cjto. 703 – Vila Olímpia –   São Paulo – SP

Próximo a Av. Juscelino Kubitshcek e Av. Faria Lima 

AGENDE SUA CONSULTA

ONDE ESTAMOS

Rua Helena, 218 –Cjto. 703 – Vila Olímpia –   São Paulo – SP